Monte seu próprio SPA em casa

massagem-relaxanteMomentos de descanso e bem-estar são fundamentais para o bom andamento da nossa vida. Ainda mais nós mulheres que assumimos tantas funções na vida… ser mãe, ser mulher, profissional, dona de casa. Sem cuidarmos de nós mesmas é impossivel dar conta de tudo.

Hoje preparamos um post com algumas dicas de como transformar os espaços dentro de casa em lugares apropriados para recuperar as energias e o bem-estar.meia luz

1.Apague a luz do quarto: Invista em cortinas e persianas que bloqueiam a claridade – na falta delas, serve uma máscara de olho. Um segredo de spa: cubra as lâmpadas com um filtro âmbar para criar uma atmosfera quente e suave. O perfume, claro, é fundamental. “Pingue três gotas de óleo de lavanda, camomila ou alfazema no travesseiro e inspire para relaxar”, recomenda a massoterapeuta Najara Cristiane Pereira, do Spa Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina. aromaterapia2.Tire proveito dos cheiros: Espalhe velas ou difusores com um perfume calmante ou energizante. Os de lavanda até aliviam a dor, sobretudo da enxaqueca, como indicou um estudo inglês de 2010. Já os aromas cítricos, segundo a revista Flavor, melhoram o humor. Na falta de vela e difusor, ferva casca de laranja ou cravo e canela com água para o cheiro se espalhe pela casa.paisagismo

3. Enfeite a casa com muitos vasos: Entre as espécies mais indicadas estão a planta aranha, o buxo-do-interior e as suculentas, a exemplo dos cactos. Para colorir o ambiente, escolha uma versão com flores, como as orquídeas e a coroa de Cristo. O ideal é posicioná-las em cantos para que esbarrões não danifiquem a folhagem e garantir que o local receba luz. Além do benefício do relaxamento, o jardim ajuda a reduzir o barulho e limpar o ar. “Uma planta com muitas folhas pode purificar até 9 m2 do ar”, diz Sharon Nejman, do Chicago Botanic Garden, nos EUA.respirefundo

4  – Respire fundo:

– Sente-se com os olhos fechados em um lugar silencioso.

– Faça quatro respirações curtas e sem intervalo entre a inspiração e a expiração, sempre pelo nariz.

– Faça uma respiração longa, sem intervalo entre inspiração e expiração, também pelo nariz.

– Repita a sequência quatro vezes.barulho de agua

5 – Ouça o barulho da água: Estudos mostram que estar perto da água ou ouvir o som de seu fluxo diminui os níveis de tensão e os batimentos cardíacos. Coloque na sala uma fonte de água para desfrutar do barulhinho bom. Pode ser também vasos com velas flutuantes ou um aquário. Se o espaço for apertado, pendure imagens de mar ou rio nas paredes. Ou coloque um protetor de tela com esse tema em seu computador.sucos-para-emagrecer

7 – Beba todas: Surpreenda o paladar com misturas como folhas verdes (couve, espinafre) com limão, gengibre e maçã. Ou bata o suco coado de 1 maracujá com 2 fatias de melão sem casca e sem semente, 1 colher (sobremesa) de erva cidreira e 1 colher (sopa) de mel. Aposte também nos chás. Nada contra os de saquinho, mas existe um ritual para aproveitar o momento com mais propriedade. Quem ensina é Paula Simonsen, do Hotel Emiliano, em São Paulo, especialista em chá. Leve água mineral ao fogo e desligue a chama antes da ebulição. Transfira o líquido para um bule de porcelana – a temperatura ideal é aquela em que você sente o recipiente quente, mas não queima as mãos. Coloque em um infusor 1 colher (sopa) da erva escolhida para cada xícara e mergulhe na água. Espere 1 minuto e sirva em uma xícara aquecida com água quente.musica para relaxar

8 – Encontre sua batida: Ponha seu MP3 para tocar um som relaxante. Pode ser MPB, música clássica ou uma baladinha qualquer da moda – desde que a faça desacelerar. Uma revisão de 400 pesquisas publicada pelo The British Journal of Psychiatry sobre o efeito neuroquímico dos acordes no corpo constatou que a música melhora o funcionamento do sistema nervoso e reduz o stress. Deixe tocar o som enquanto você cozinha, conversa com os amigos ou navega na internet.

Gostaram?! Uma coisa ou outra a gente sempre consegue aplicar na nossa vida. Basta querer e ter um pouquinho de dedicação!

Gente boa parte deste post foi retirado do site Mdemulher.

Beijos!!

 

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