Receitinha Light da Semana: Crostini de Salmāo

Captura de Tela 2013-11-06 às 17.13.58Nāo sei vocês, mas eu estou em um onda light, de comidinhas leves e saudáveis. No meu caso nem posso dizer que é por conta do peso, sou aquela magra de ruim! Come e nāo engorda por nada! Enfim, pensando mais na minha saúde e também na saúde da minha família! 

Desta forma é irresistível, aqui nas minhas pesquisas de assuntos para o blog, nāo dividir com vocês alguns achados do tipo saudável, mas gostoso. Este eu encontrei no blog Território Animale.

Receita ótima para receber alguns amigos e beliscar…Captura de Tela 2013-11-06 às 17.17.39Captura de Tela 2013-11-06 às 17.17.51Ingredientes
1 salmão fresco
¼ colher de chá de pimenta preta
2 colheres de sopa de cebola picada
1 colher de sopa de alcaparras
3 colheres de sopa de sour cream light  (creme azedo) *tem em vários supermercados, se você nāo achar dá para substituir por cottage
1 colher de chá de suco de limão
12 baguetes integrais tostadas e cortadas diagonalmente
Folhas de erva-doceCaptura de Tela 2013-11-06 às 17.25.46

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno em fogo alto. Coloque o salmão em uma fôrma revestida com papel-alumínio e tempere com a pimenta. Deixe por cerca de seis minutos ou até atingir o ponto desejado.

Misture bem a cebola, alcaparras e suco de limão em uma tigela. Coloque uma colher de chá de sour cream em cada baguete e divida o salmão igualmente. Por cima, ponha um pouco mais do sour cream, pitada de erva-doce e alcaparras para decorar. Está pronto!

Lindo o resultado, nāo!?

Deixe um comentário

