Escova de salāo em casa! É possível!

Escova perfeita

Pesquisando assuntos bacanas para postar aqui no blog para vocês, encontrei uma matéria da revista Glamour que para mim foi tudo!! Nāo sei se acontece com todo mundo, mas as escovas que faço em casa nunca saem com o volume e o movimento igual `as que faço quando vou ao salāo. Dava tudo para ter um cabeleireiro particular só para fazer “aquela” escova maravilhosa todo dia..aff, sonho de consumo total!

Enfim…mas como nāo tenho, amei a reportagem com dicas do cabeleireiro super badalado, Marco Antônio Di Biaggi, de como fazer em casa a tāo sonhada escova do salāo. Vamos `a elas?! Ansiedade total!

Passo 1 – 
”O segredo para uma escova perfeita começa na hora de lavar os fios. Escolha xampu e condicionador de acordo com seu tipo de cabelo e retire todo e qualquer resíduo de produto, de preferência com água morna, quase fria. Isso faz com que o brilho do cabelo fique natural e destacado”.

Passo 2 – 
”Para um resultado de salão, o cabelo deve estar úmido, mas não encharcado. Depois de lavá-lo, tire cerca de 50% da umidade dos fios com secador morno, usando seus próprios dedos”.

Passo 3 – “Desembarace o cabelo, aplique mousse ou spray de volume na raiz (uso o da Davines ou o da Paul Mitchell) e algum produto termoativador ao longo dos fios (o Ciment Thermique da Kérastase é ótimo). Separe mechas finas para facilitar e, com uma escova redonda e jato quente em mãos, puxe de cima para baixo, levantando a raiz”.

Passo 4 – 
”Quando terminar a última mecha, aplique jato de ar frio para soltar os fios. Coloque seis bobes grandes de velcro no topo da cabeça e deixe agir por 10 minutinhos – é o tempo de fazer o make!”.

Passo 5 – 
”Solte as madeixas, borrife um pouco de spray de fixação leve (nada de deixar o cabelo duro!) e passe os dedos para um resultado natural. Evite a qualquer custo pomadas e produtinhos melequentos, que derrubam a escova”.

Quem quiser conferir a reportagem inteira é só clicar AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s